sexta-feira, 5 de março de 2010

Anglicanismo


Dia 31/10/2009, escolhi essa data porque era sábado e caia em um feriado , sendo assim perderia um dia a menos no trabalho (quem pensaria uma coisa desta ao escolher a data do seu casamento? Só eu mesma,ne!?rs).

Tambem essa data na sua somatória dá o numero 7, o que isso quer dizer? Não sei ,não entendo nada de numerologia, mas sempre ouvi falar bem do numero 7...ou será que é ruim? Não sei só sei que coloquei na cabeça que era bom e pronto!!!Dará sorte...

Sempre passava naquela rua quando voltava do trabalho, que igreja bonita, toda de tijolinho, um lindo gramado, parece ate uma chácara, as pessoas que saiam de lá pareciam sempre tranqüilas, felizes...entrei um dia para conhecê-la, e nesse mesmo dia fechei a data do meu casamento...depois avisei o meu noivo que não tinha como não gostar da Catedral Anglicana de São Paulo, era perfeita!!!

As regras para se casar lá eram simples, precisamos assistir a dez missas ate a data do casamento, isso foi fácil, depois da primeira não paramos mais de ir, graças ao Rer. Aldo, quem o conhece não consegue deixar de voltar...

A Igreja Anglicana busca equilibrar a tradição católica com as influências benéficas da Reforma protestante. Por isso ela é essencialmente católica e também reformada. A liturgia preserva a mais antiga estrutura de culto cristão, com grande ênfase na proclamação da Palavra de Deus. Há um grande valor pela Liturgia, sendo que as crenças e doutrinas são definidas no próprio manual litúrgico (o Livro de Oração Comum).

Sua doutrina estabelece aquilo que acredita serem os verdadeiros valores morais e cristãos. Na sua longa história, a pastoral e a liberdade individual não determinam automaticamente que os seus adeptos têm de fazer isso ou aquilo, mas que para o seu próprio bem devem seguir os ensinamentos da igreja e decidir por si mesmos. É uma igreja que não despreza o uso da razão e da investigação científica. Sua posição liberal e democrática a coloca em posição privilegiada para dialogar ecumenicamente com os demais ramos do cristianismo.

A Igreja Anglicana celebra o matrimônio de acordo com as leis do país e desde que um dos nubentes seja batizado. Os divorciados podem casar-se novamente, cumpridas as determinações canônicas da Igreja.
O rer Aldo, diz que os divorciados podem casar novamente, porque Deus não nos quer ver sofrer; não nascemos para viver uma vida infeliz. Quando um dos cônjuges "mata" o casamento, com traições, mentiras, humilhações e violência, nossa Igreja ama, acolhe e oferece uma nova vida a quem busca se erguer em Cristo, que disse: "Eu vim para que todos tenham vida". (Jô 10,10)

E quando aos métodos anticoncepcionais?O casal deve decidir o que é melhor para sua família, sempre acompanhada de um planejamento. Por que e para que tantas crianças sem escola, sem saúde e sem lazer? Por que criar por criar e depois deixá-las nas ruas ou super lotar a FEBEM? Nós cremos e apoiamos um planejamento familiar apoiado pela ciência, que é Dom de Deus para a humanidade. Nossa Igreja não despreza o uso da razão e da investigação cientifica e na sua longa história, a pastoral da Igreja Anglicana respeita a liberdade individual e não determina automaticamente que os seus membros têm de fazer isso ou aquilo. Mas que, para o seu próprio bem, devem, seguir os ensinamentos da Igreja e decidir por si mesmos sobre o caminho a tomar. "Examinai todas as cousas, retende o que é bom". (I Ts 5,21)

Gosto de freqüentar a igreja anglicana, tenho formação catolica, mas foi lá que me casei, e é para lá que eu costumo ir...

Catedral Anglicana Rua Comendador Elias Zarzur, 1239 • São Paulo/SP CEP 04736-002 • Tel/Fax: +11 5686 2180

Nenhum comentário:

Postar um comentário