sábado, 27 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ESSE É O CARA!


Não há neste artigo uma só linha que não traga uma verdade incontestável.
Parabéns, Caio Lucas, seja lá você quem for.


Não há neste artigo uma só linha que não traga uma verdade incontestável.
Parabéns, Caio Lucas, seja lá você quem for.


Lula, você é o cara.

Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.

Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.

Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.

Você é o cara que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.

É, Lula! Você é o cara...

É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
Filho do Brasil ???
Você é um grande filho da puta, mesmo que sua mãe seja uma santa mas voce é um grande filho da puta, ladrão, sem vergonha ... bandido.

Voce é o cara que deveria apanhar na cara de todo brasileiro honesto e trabalhador."

Caio Lucas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mantenha sua boca fechada


“Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto" Provérbios 17:28a (NVI)

Um pastor, um político e um engenheiro foram conduzidos à guilhotina. Ao pastor foi perguntado se ele queria ficar de rosto para cima ou para abaixo quando enfrentasse o destino dele. O pastor disse que queria ficar de rosto para cima, pois assim ele estaria olhando para o céu quando morresse. A lâmina da guilhotina foi elevada e em seguida foi solta. Veio acelerando abaixo e de repente parou, apenas polegadas do pescoço do pastor. As autoridades levaram isto como intervenção divina e liberaram o pastor.

Logo, o político veio à guilhotina, e ele também decidiu ficar de rosto para cima, esperando que seria tão afortunado quanto o pastor. Assim a lâmina da guilhotina foi elevada, e novamente solta. Veio acelerando abaixo e de repente parou só polegadas do pescoço do político. Assim ele foi libertado também.

O engenheiro estava próximo, e ele decidiu morrer da mesma forma, olhando para cima. O executor elevou a lâmina da guilhotina lentamente, quando de repente o engenheiro exclamou, "Ei, estou vendo qual é o problema ... "

Até mesmo um bobo é contado sábio quando ele fica na dele!

Isto é apenas mais uma lembrança de que nós precisamos aprender a manter nossas bocas fechadas. Embora sejamos ansiosos para compartilhar com outras pessoas o quanto nós sabemos, às vezes é melhor não dizer certas coisas! Raramente temos problemas quando mantemos silêncio (embora pode acontecer). Mas, freqüentemente nós entramos em apuros dizendo algo que não devia ser dito.

“Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento.”

Isto é bem parecido à afirmação mais contemporânea: “Melhor ser tido como um bobo do que abrir sua boca e remover toda a dúvida."

Sábado fui jantar com o Ri, ao nosso lado esquerdo um homem de aproximadamente 40 anos acompanhava um garoto com a metade disso, ficamos admirados de presenciar a cena ... Como uma simples tarefa de escolher um prato pode ficar complexa???

- Quero o lanche número 243, disse o garoto ao garçom, anotado o pedido, quando ia prosseguir o garoto arrependido mudou o lanche para o 32..., não contente com os ingredientes do lanche fez algumas modificações:

-Posso substituir o pão de hambúrguer por um ciabata? Claro senhor...

- E o molho americano por mostarda? Correto, anotado...

- Mas....esse lanche vem com queijo? Sim senhor....

-Posso retirar? Sim...

– Não pensando bem..., pode deixar - Correto...

– O queijo é mussarela de búfalo? - Não senhor, é queijo prata...- Pode ser mussarela? –Sim...

- O acompanhamento é batata frita,ne!? -É sim...

- Quero batata palha, tá!?

-Ok...e o senhor ,o que vai querer? dirigindo-se ao homem.

– Vou querer esse super hot dog ,apontou para o cardápio, mas sem os complementos...

- Como senhor? Então não seria melhor escolher o simples?

– Porque?

– Porque o simples vem sem os complementos...explicou o garçom

- Mas eu quero com o queijo e a batata , então prefiro pagar pelo super...

– Correto...

- Mas a batata é frita? – Sim é frita...

- Pode ser assada? – Somente a parte, senhor...

-Porque se eu estou pagando o preço do super, sem os complementos, já vou pagar pelo que não vou comer e ainda não posso escolher a batata!!!disse bem alterado

- Vou ver o que posso fazer senhor...disse o garçom amedrontado

- Vai ver o que pode fazer? Isso é um absurdo!!! Exclamou o homem, querendo chamar a nossa atenção, e pelo que pareceu a da mesa mais longe do restaurante tambem...

...alguns minutinhos (dois ou no maximo três) o garçom confirma o pedido da maneira que o homem pediu sem fazer nenhuma objeção...e por incrível que pareça o homem reclamou – Também depois de 20 minutos esperando só faltava não aceitar...

- E o que os senhores vão beber? Mudou o rumo da discussão sabiamente

- Coca cola, disse o garoto

– So trabalhamos com Pepsi

– Tá difícil !exclamou o homem insatisfeito

– Bom, então vê dois sucos de laranja, isso vocês devem ter,né!?

- Temos sim senhor...

Coitado do garçom pensei imediatamente... mas depois pensei melhor: coitatos desses clientes!!!


É muito bom ter amigas, não é?

Amigas nos dão uma sensação de que não estamos sozinhas, principalmente quando saímos de uma relação amorosa. É bom sabermos que temos uma amiga para chorar as “pitangas”, para tomar uma cerveja...mas é importante sermos realistas:”nestas horas só podemos contar realmente com as amigas solteiras”, estou sendo injusta?Não sei, mas penso que não...


É muito bom ter família, quando digo família me refiro a família próxima, mãe,pai, irmãos...esses sim, podemos contar sempre, mas claro que ir em um bar com o pai e contar que o seu ex namorado dormiu com a secretaria não é uma coisa conveniente,NÉ!??hehehe Mas o seu pai realmente torcerá por você quando surgirem propostas de trabalho melhores, ou piores....os pais sempre torcem pela gente!!!

Então precisamos de amigas ou não...claro que sim!!!Ninguem vive sem amigos!!!

Mas acredito em uma coisa, não sou psicóloga, logo não sei se é certo o que vou dizer: as vezes é melhor não falar nada,ou não falar tudo... Como assim? Desabafar é bom....todo mundo sabe que é um santo remédio, acalma, relaxa, será? Depende...

Depende pra quem você desabafa, da opinião da pessoa que escuta, como interpreta o que você diz, como te orienta....muitas vezes falamos ,só por falar, queremos só um ouvinte, falamos coisas que nem mesmo acreditamos, apenas colocamos para fora como se fosse uma verdade absoluta e nem é nada significativo...estamos sufocada, tudo mundo pode ficar sufocada!!!

Muitas vezes me arrependi de falar o que eu sentia para uma amiga, hoje estou me policiando a não dizer mais o que eu penso com muito afinco, pra que? Guardem isso: ’Concordar com a opinião de uma amiga muitas vezes é a melhor coisa para evitar dor de cabeça... ”assim evitamos discussões inúteis, isto é um dom que muitos homens espertos adotam, concordar sempre com a mulher, e as mulheres também muitas vezes concordam passivamente com o que o homem diz, só para evitar briga, fraqueza de opinião?Não isso se chama paz de espírito!!!

Então devemos desabafar ou não?Ate eu mesma me perdi!!!hehehe

Veja só o que eu penso: desabafo quando preciso, mas nunca conto tudo... minha amiga não precisa saber que eu estava pagando a conta do cara que saia comigo, ela também não precisa saber que eu estou ganhando menos do que a faxineira dela, meus descontentamentos, minhas frustrações, meus problemas reais, são problemas meus, ela vai poder resolver?Não?

Então deixa pra lá...estou errada? Não sei...só sei que não quero meus problemas em uma roda de amigas amanhã...já reparou que quando contamos que ganhamos 1000 ela sempre dirá que ganha 2000? Será? Não sei, mas penso que é assim...competição, a única mulher que não compete conosco é a nossa mãe, e pronto!

Então eu choro a minhas pitandas sem frases completas, assim: “terminei com o fulano porque ele não prestava....”porque ele não prestava?”Ele tinha amizades que não eram de confiança...”jura!?Como assim?”A secretaria dele lia os seus boletos bancários, a conta do seu celular....”

Enquanto a realidade é um pouco mais dura: “Terminei com o fulano porque ele me traiu com um monte de mulheres que eram suas “supostas”amigas, a secretaria é uma amante declarada, vejo o telefone dela na conta de celular dele inúmeras vezes,todo mês, no talão de cheque: “vestido vermelho Solange”, nem disfarça escrevendo por exemplo:”combustível”...entenderam a diferença, desabafando a primeira versão nos sentiremos menos para baixo, sei lá comigo é assim....não sei se é certo!

Não é mentir o que eu aconselho aqui, apenas passar um pano quente, sabe!? Se o seu namoro acabou depois de uma traição, o que aconteceu realmente para sua amiga terminar o namoro dela de dez anos???

Você acredita mesmo que ele estava forçando uma coisa séria (com “apenas” dez anos de namoro?hehehe), ela reclamou que ele queria casar, ter filhos...(só faltou falar da mansão na frente do parque do Ibirapuera que ele pretendia comprar, para criar os três labradores!!!hehehe), e ela não estava preparada??? Você acredita mesmo nisso!? Não sei, mas penso que não...

Para que você não abra sua boca hoje e diga algo que você pode lamentar amanhã, pare por um momento antes de falar e veja se tem certeza de que é a coisa sábia para fazer.