quinta-feira, 25 de março de 2010

Teste de gravidez caseiro


Os principais são: teste de farmácia, teste de laboratório e também o teste de gravidez caseiro. Se você está suspeitando que esteja grávida é só fazer um destes três testes e irá verificar se realmente está grávida ou não. Mas, saiba que o melhor e o que dá maior certeza se você realmente está ou não grávida é o exame de sangue.

Testes de gravidez caseiro:

- "Se tiver um atraso de 1 dia e o teste da farmácia der negativo, cá está um teste marroquino que antigamente faziam antes de existirem os testes da farmácia e de sangue, então cá vai:
Numa caixa de plástico (pode ser aquela das analises de urina ou outra qualquer) por a urina da noite antes de se ir deitar, juntar lá dentro uma agulha nova de metal, fechar bem a caixa e deixar actuar 8 horas no mínimo. No dia seguinte ao abrir a caixa, se a agulha não mudou de cor não está grávida, se a agulha ficou preta, espere mais 3 dias e faça o teste e terá um belo e grande positivo. Dizem que este teste é muito fiável e quase todas as mulheres marroquinas o fazem."

- Pegar a urina e colocar alvejanteE...se a urina espumar está gravida!

- Colocar a urina na panela, levar ao fogo até ferver, se ficar com nata assim como o leite, era positivo, caso contrario, negativo.

- Colocar urina misturada com cloro em um copo. Se mudasse a cor era porque está mesmo grávida.

De acordo com opiniões de centenas de mulheres, o teste mais eficaz e que não pesa tanto em seu bolso é o de gravidez, sendo que o de farmácia também é eficaz, não tão quanto o de sangue, custando em média de 20 a 50 reais.

Você pode fazer o teste de gravidez desde o primeiro dia que você não teve sue menstruação habitual, porém é recomendável que você espere mais alguns dias para realizar o exame, pois como o concentração de hormônio hCG é maior na urina de manhã, é preferível que você faça o teste de gravidez de manhã cedo, utilizando a primeira urina do dia.

Caso o teste é positivo, você pode concluir que está grávida, devendo marcar uma consulta médica o mais breve, que deverá confirmar o teste por meio de outros.

Teste de gravidez caseiro: método impreciso e pouco confiável