domingo, 27 de janeiro de 2013

Qual é o maior problema do seu casamento?

Olá pessoal, gostaria de saber qual é o maior problema que você enfrenta no seu casamento?

festinha infantil

Meninas como retornei o meu blog agora que a Luísa já está com 1 ano e nove meses vou fazer um paralelo dos primeiros meses de vida da minha baby e o atual assim não deixo passar nada, ok? Planejei com muito gosto a festa de um aninho da Luísa , fiz tudo o que eu podia para ser uma super festinha, sabe aqueles malas que dizem que festa de um ano é bobagem? Vocês iriam ficar loucos comigo porque eu planejei a festinha toda como se fosse o dia do seu casamento, é o melhor de tudo é que eu não me arrependo de nada, não sei se ela vai se lembrar mais eu vou, minha família vai e ela vai saber pelas fotos ,pelos vídeos e por cada sorriso dela naquele dia que planejamos tudo com muito carinho, só isso já valeu!!! O primeiro ano ao contrario do que muitos pensam é uma festa que deve ser comemorada, é uma data de vitória, passados por altos e baixos, são meses de turbulências para os casais, um ano de muita mudança, medos, alegrias e insegurança...quando cantei o parabéns senti um alivio de um ano bem vivido, bem criada, um ano da minha filha e um ano para minha filha... Quando passou a retrospectiva na festinha com as fotos e vídeos mês a mês é que pude observar como o ano foi para ela, eu geralmente aparecia nas fotos despenteada com cara de cansada, pálida, e ela sempre linda com uma roupa nova, alegre crescendo, cada vez mais forte, grande, corada e esperta. Dizem que o primeiro ano é para os pais, e é mesmo, não merecemos? Depois de tanta dedicação, tanta luta, aprendizado, tantas noites em claro, tantos sentimentos novos...não devemos comemorar. Acho que o primeiro ano é o ano que mais deve ser comemorado, parabéns para o papai por aguentar a bebe e a mamãe dela, parabéns para a mamãe por ter sobrevivido, parabéns para o pediatra pela paciência, parabéns para as vovós por serem mães de novo, parabéns por essa vida que completa um ano de muitos... Vou dar umas dicas da festa de um ano da minha filha, foi tudo perfeito por isso recomendo de olhos fechados: Pindorama Buffet - r Miguel Calfat,Comend, 540, Vl Nova Conceição, São Paulo - SP, 4537082. Puma Baloes (11) 4178-2143 | 4173-1917 | 4178-4440 | 4178-4333 Lembrancinha- schim lembrancinhas, mochilas temáticas. Foto e vídeo- memory kids

sou mãe!!!

Quando todos saíram do quarto, só ficamos nos três eu, meu marido e a Luísa, a enfermeira me ajudou a coloca-la no peito e se retirou... Olhei para aquele bebezinho no meu colo e de repente senti o que jamais imaginei que sentiria, um sentimento tão forte, uma alegria tão grande, uma felicidade tão imensa e uma luz tão intensa....não dá para descrever aquilo só sei que era o tal do amor incondicional... Nunca imaginei que existisse esse amor é tão forte que parece que não vamos aguentar, nos tornamos tão poderosas que poderia matar qualquer pessoa com as mãos que machucasse meu bebe, é quase enlouquecedor é alucinante, costumo dizer que só depois que somos mãe é que sabemos o que é felicidade. Ela era tão linda, nunca vi bebe mais lindo as mãos, os pezinhos , aquele narizinho, boquinha de boneca, cabeluda...a cara do pai!!!Filha da puta... rs .Tantos meses na minha barriga e nasceu a cara do pai!!!rs Mas era linda... Os dias no hospital não são fáceis, recebi muitas visitas e ao mesmo tempo que eu queria exibir minha cria eu ficava apreensiva quando não lavavam a mão para pega-la, quando seguravam ela de mal jeito, tem gente que não se toca e não vai embora nunca, tem visita que deixa o cabelo cair na cara do neném, tem visita que chega muito tarde, tem de tudo...era uma preocupação constante e ao mesmo tempo eu sentia um orgulho enorme escutar que ela era linda...eu já sabia, mas gostava de ouvir!!!rs Mamava a cada 3 horas ou um pouco menos as noites demoravam a passar, mal pregava o olho e a enfermeira vinha com ela novamente, e quando demorava um pouco eu acordava com saudades, como pode ser isso?rs Naquele dia eu já sabia que tinha feito o melhor acerto da minha vida, minha filha era o meu maior sucesso e nada que eu fizesse depois daquele dia iria ter tanto valor, nenhum sucesso profissional, nenhuma grande paixão , nada se compara a maternidade. Obrigada Deus por essa benção!!!

o parto

No final das contas o anestesista era um cara super profissional, me explicou tanto da anestesia que na hora da picada tão temida nem doeu...esqueci de falar meu parto teve que ser cessaria porque a neném estava sem liquido para esperar toda dilatação... Foi tudo tão rápido meu marido chegou a sala cirúrgica de jaleco, meus pais e a minha irmã estavam na janela de viro esperando , eu já não sentia nada da cintura para baixo, também não sentia nada da cintura para cima nem medo, nem ansiedade, nada...estrado!!! O anestesista deu um impulso na minha barriga para ajudar a neném descer, 1...2...3...MEU DEUS, gritou a medica QUE CABELUDA!!!E eu entendi MEU DEUS!!!QUE PELUDA!!!Fiquei em pânico, será que minha filhotinha era uma macaquinha!!!rsrsrs Aquele mundo de panos na minha frente tentei arrancar, levei uma bronca...pegaram minha bebe para pesar ,meu marido segurou e imediatamente mostrou para os meus pais pela janela...e eu gritava por dentro quero ver minha macaquinha linda!!!Pareceu uma eternidade ele chegar com a minha bebe para mim ver, e o quarto era tão pequeno....estranho!!! Toda enroladinha puxei ela para bem perto tirei o lençol do corpinho e falei:Luísa meu anjo, naquele momento foi diferente de tudo que um dia já imaginei, pensei que ia chorar, que ia me emocionar e nada eu quis analisa-la por completo como uma boa fisioterapeuta e uma mãe zelosa contei os dedos, perguntei o teste de apgar para pediatra, chequei a respiração...depois relaxei, mas acho que ainda não me sentia mãe....muito estranho!!! Levaram ela gritando, fiquei feliz tinha pulmões fortes e teste de apgar 9.5...fui encaminhada para o quarto os avos estavam lá ,e trouxeram a Luísa.