sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vagas para deficientes... é simples assim!!!


Foi na quarta feira passada,dia 17/02/2010...

Só fui trabalhar as 19 horas, eba! Calculei precisamente:saindo de casa as 18hs dará tempo suficiente para chegar ao trabalho no horário, tomei meu banho, passei meus cremes (odeio passar cremes só uso porque sou alérgica a perfume, e eles me dão um cheirinho de mulher, entende!?),deixei separada a roupa que eu iria trabalhar, o brinco (isso é importante!), meia....tudo arrumadinho!!!E fui tirar uma soneca, coloquei o despertador para 17:30, tempo de folga para me trocar....

Ledo engano!!!

Acordei relaxada, fui colocar a roupa, ela parecia de outra pessoa, a calça apertada, a blusa não combinava com o tom da calça apertada, os brincos evidenciavam que a calça estava apertada...porque essa “CALÇA “está tão apertada? Que vida ingrata essa! Parece praga, de mulher invejosa, a gente come 2 ou 3 sorvetinhos a mais, 2 ou 3... talvez 4 pedacinhos de pizza no carnaval e já engorda, pensei :“deve ter sido a porção de camarão que a minha mãe pediu na barraquinha do seu Manuel , que droga! E o pior é que só comi para não desfazer do pedido dela, sabe como é mãe,né!? Se não come ela já pensa que estou com anorexia , e....é isso, nada é fácil!!!

Achei uma calça perfeita, que ficou ótima com aquela bata, que toda mulher tem para quando ganha 10 quilos no final de semana, sabe!?hehehe

Já faltam só 10 minutos para 18hs, melhor me apressar, fui ao banheiro, para não sentir vontade no caminho, sou precavida, daí me deparo com o maior dos problemas, aquele que nunca tem solução “O LIXO”, porque será que o lixo sempre está transbordando?Tive que trocar, e também o do outro banheiro, já que troquei os lixos dos banheiros, tive que trocar os da cozinha, lavanderia ...quando troco um tenho que trocar todos, não sei porque,....é assim e pronto!

Ufa, elevador que não chega, prometo parar de comer chocolate pelo resto da vida, mas chega logo!!! No elevador, duas amáveis e sorridentes senhoras , muito sorridentes, alias! Combinavam a” janta “do dia (quase aconselhei “cordialmente”, que uma lasanha congelada do freezer ao microondas era a melhor opção!hehe), enquanto o elevador subia, subia?O ELEVADOR está subindo????Oh não, será possível!? É ...

Não tenho nada contra mulher no volante, mesmo porque sou mulher,e...me acho ótima!Mas porque naquele dia ,justo as 18:15 , aquela mulher precisava manobrar aquele carro,naquela vaga em frente a minha? Porque? Não poderia ter sido antes ,ou talvez depois...

ufa!agora só mais um minutinho ate o final da garagem...5 minutinhos, alias... o entregador de pizza fez o favor de deixar a moto bem na porta da garagem, é brincadeira!!!Dá vontade de....”esses moradores gordos que pedem pizza, ou essas donas de casa preguiçosas que não querem cozinha, é brincadeira, viu!!!”
Minha rua é preferencial mas os motoristas da rua perpendicular , não entendo como , nunca respeitam isso, normalmente espero para evitar acidentes e deixo os apressadinhos passarem ...desta vez não, fechei os olhos e fui, seja o que Deus quiser!!!Deu certo...mas a alegria foi curta....Adoro idosos, trabalho com muitos deles, e de coração adoro atende-los, mas porque aquela vovozinha tinha que resolver atravessar a rua naquela hora, naquela faixa, puxa...18:25...

O transito está bom, pensei: “não fala isso!!!”, peguei a Indianópolis, a Republica do Líbano, ufa!Vou chegar cedo, pensei!

Droga, porque tenho que ficar todo dia presa na faixa de quem vai virar para direita, o pior é que eu sei disso, juro que nunca mais vou ficar naquela faixa, e....todo dia fico!É assim, e pronto!

Cheguei no meu destino, 18:55, deu certo, gritei!!!

Detesto estacionamento lotado, porque os estacionamentos deixam os carros entrarem se já estão lotados?E o pior é que são caros, sem direito a manobrista (senão fica mais caro), um sufoco!!!

“ELA” estava ali, vazia, em frente a porta do elevador, larga, fácil de manobrar, sem nenhum carro em volta....quatro vagas para portadores de deficiência física, pensei:”tem quatro vagas, e nenhum deficiente, eu conheço tantos ,já atendi tantos, será que um deles me empresta a vaga, só hoje!?Acreditei que sim, olhei se alguém me olhava, e sai de cabeça baixa...como um bandido quando é descoberto e não quer mostrar a cara, me senti assim “uma bandida”, bandida de vagas, e o que é pior, tirei uma vaga de uma pessoa com condições especiais, qual seria a pena uma bandida desse porte???Pena inafiançável, espero!!!

Cheguei exatamente as 19: 07 e os meu alunos por volta das 19:10, como sempre....e nesses míseros minutos que fiquei esperando meus alunos, me senti a pior pessoa do mundo, que culpa os deficientes tem que eu estou atrasada, dormisse menos, colocasse a calça apertada, esperasse o elevador que estivesse descendo e não subindo, com isso chegaria no estacionamento do meu prédio antes da mulher manobrando, o entregador de pizza ainda não estaria lá, e assim por diante...

Tem gente que acha que é esperto, para o carro nas vagas especiais, com a maior cara de pau e não está nem aí, são burros! Espertos são aqueles como eu, e provavelmente como vocês, que já pararam uma vez nessas vagas, mais sentiram tanta culpa e vergonha que nunca mais voltaram a fazer....é simples assim!


Obs: Aproveitando o tema, gostaria muito de saber porque muitos idosos não param nas vagas destinadas a eles???Gostaria de saber...é um privilégio, porque não aproveitar!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário