quinta-feira, 3 de março de 2011

A história do Pilates

Entre na era do equilíbrio entre o corpo e a mente.
Pilates é a Maneira mais eficiente de conseguir Boa Postura, Rigidez Muscular e Muita Flexibilidade.

Nascido na cidade de Mönchengladbach, na Alemanha, em 1880, Joseph Hubertus Pilates, foi o criador desta técnica de condicionamento físico extremamente benéfica. Nasceu em 1880 e teve uma infância difícil, marcada por problemas de saúde, motivo que o inspirou a estudar e praticar vários esportes.
Cuidou tanto do seu condicionamento que aos 14 anos posava para quadros de anatomia. Durante sua vida Joseph Pilates foi ginasta, esquiador, mergulhador e boxeador profissional

Em 1912, ele tornou-se boxeador profissional e começou a lecionar autodefesa para detetives da Scotland Yard. No período da I Guerra mundial , no ano de 1914, ele foi exilado nos campos de Lancaster devido a sua nacionalidade alemã.

Nesses campos trabalhou como enfermeiro e desenvolveu a técnica Pilates, ligando molas a camas hospitalares de modo que os pacientes começassem a tonificar seus músculos antes mesmo de poder levantar. Desenvolveu um sistema que mais tarde o inspiraria na criação de seus equipamentos.
Após alguns anos, com o fim da guerra , Pilates voltou para a Alemanha, onde começou a trabalhar com Rudolf Laban, um grande estudioso do movimento humano.

• Em 1923, imigrou para Nova Iorque e abriu, com sua esposa Clara, o primeiro estúdio de Pilates, o qual foi um sucesso imediato entre bailarinos e depois entre o público geral. Em 1967, aos 87 anos, Joseph Pilates faleceu por ter inalado uma quantidade excessiva de gases tóxicos, tentando salvar seus equipamentos em um incêndio em seu estúdio , deixando claro que seu método de condicionamento físico estava adiantado 50 anos em relação à sua época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário